$440.000.000 em Bitcoin Exits BitMEX Como Crypto Traders Respondem às Alegações do CFTC


Grandes e pequenos comerciantes de BitMEX estão retirando o Bitcoin (BTC) do câmbio a um ritmo rápido, após notícias sobre as embrulhadas legais da plataforma de negociação.

Na quinta-feira, a U.S. Commodity Futures Trading Commission (CFTC) anunciou que está cobrando cinco entidades operacionais BitMEX e os três fundadores da plataforma de negociação criptográfica, Arthur Hayes, Benjamin Delo e Samuel Reed, com violação de múltiplos regulamentos do CFTC.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos também acusou os três fundadores e seu chefe de desenvolvimento de negócios, Gregory Dwyer, de violação da Lei de Sigilo Bancário.

De acordo com o economista chefe do Chainalysis Philip Gradwell, mais de 40.000 Bitcoin deixaram a bolsa de BitMEX menos de 24 horas após a divulgação das alegações, totalizando cerca de $440.000.000 em levantamentos.

„Desde as 17:00 UTC de ontem, 41.838 bitcoin foram retirados da BitMEX em 4.547 transferências. Metade das transferências foi para 0,25 bitcoin ou menos, e o maior 1% das transferências foi para 63% da bitcoin retirada. Assim, muitos pequenos comerciantes e alguns grandes jogadores se retiraram“.

Em um tweet subseqüente, Gradwell observa que os dados de Chainalysis mostram que os depósitos de 24 horas do BTC nas 15 principais plataformas de negociação de criptografia haviam aumentado em cerca de 30%, enquanto as saídas haviam aumentado apenas em uma pequena quantidade. O economista chefe da Chainalysis afirma que uma inclinação geral para manter o BTC nessas bolsas pode indicar que „as pessoas estão calmas depois que BitMEX cobra e vende em outros mercados“.