Bitcoin Tests $9.500, Altcoins Dominance On The Rise. Alt-Season? Thursday Market Watch


Após dias de ações de preços estagnados, a Bitcoin finalmente deu um passo e testou o nível de $9.500 onde foi rejeitada. Ao mesmo tempo, a maioria das moedas alternativas ainda estão no verde depois dos ganhos impressionantes de ontem, sugerindo que uma temporada de altcoin pode estar em produção.

BTC Testa $9.500

Como a CryptoPotato informou anteriormente, a principal moeda criptográfica estava sendo negociada em uma faixa apertada de $8.850 a $9.300 durante semanas. Ela não conseguiu quebrar o nível de $9.300 após várias tentativas consecutivas.

Entretanto, apenas horas atrás, os touros entraram na ofensiva e bombearam o preço do BTC acima dele. Crypto Genius passou de seu mínimo diário de $9.220 (no Bitstamp) para a alta diária de $9.480. Do ponto de vista técnico, isto significou que, pela primeira vez desde janeiro deste ano, uma convergência de alta apareceu no MACD mensal.

Se a maior moeda criptográfica por limite de mercado continuar seu desenvolvimento de preço ascendente, ela terá que conquistar a resistência de US$ 9.500, seguida de US$ 9.700.

Ao contrário, a Bitcoin conseguiu transformar a resistência de $9.300 em suporte. Se não conseguir segurar um mergulho de preço plausível, o ativo também pode contar com a linha psicológica de $9.000 para servir de apoio.

Um pouco sem surpresas, o aumento da Bitcoin ontem coincidiu com movimentos similares dos índices mais proeminentes das bolsas de valores americanas. O Dow Jones e o S&P 500 subiram quase 1%, enquanto o Nasdaq continuou a registrar ganhos maiores depois de atingir um novo recorde no início desta semana.

Os contratos futuros dos índices permaneceram relativamente calmos após o fechamento do pregão do mercado acionário americano, o que poderia sugerir um dia de negociação mais tranqüilo também para o BTC.

Altcoins Continuam Avançando

8 de julho foi um dia de resultados impressionantes no mercado de altcoin. Alguns ativos marcaram aumentos de dois dígitos, especialmente no campo DeFi.

Dogecoin (DOGE) foi o mais impressionante após uma onda de mais de 50% em um ponto.

Apesar de resultados mais modestos hoje, o verde continua a dominar. O Ethereum chega a $247, e o Ripple está testando $0,20 depois. Litecoin, EOS, Bitcoin SV, aumentou em aproximadamente 2%.

O Chainlink (LINK), sendo integrado à Rede de Serviços Blockchain da China lançada durante o fim de semana, está novamente em alta e marcou um novo recorde ontem de $6,4.

Embora a Bitcoin tenha aumentado de valor nas últimas 24 horas, a Altcoin depreciou seu domínio sobre o mercado.

O índice de dominância da BTC caiu para cerca de 63,2% – um nível não visto desde o final de fevereiro. Conseqüentemente, isto levantou questões dentro da comunidade se outra temporada de altcoin é iminente.

Um proeminente criador de conteúdo de moeda criptográfica, Nicholas Marten, a pessoa por trás do popular canal DataDash YouTube, apontou que, pela primeira vez em mais de dois anos, „pisamos acima da linha de resistência ao domínio do mercado altcoin“.